Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

2 de julho de 2013

Salada de salsicha


O Verão está aí! Finalmente... e os Petiscos da Sofia têm uma receita mesmo adequada ao calor que se tem sentido: salada de salsicha.

Salada de salsicha


Ingredientes:

Salsichas frescas
Alface
Couscous
Molho de alho

Preparação:

Grelhar as salsichas temperando apenas com sal. Quando já tiverem quase prontas juntar um pouco de molho de alho para temperar e terminar a cozedura. Deixar arrefecer completamente.

Para preparar o couscous ferver um pouco de água e juntá-la ao couscous numa tigela com tampa. Mexer, temperar com sal e pimenta e fechar durante uns minutos. Deixar arrefecer completamente.

Cortar a alface em juliana, adicionar o caju, os couscous e um pouco de molho de alho para ligar todos os ingredientes. Se preferir pode substituir por maionese ou vinagre balsâmico. Pode também deixar ao natural para uma versão menos calórica desta salada. 

Juntar as salsichas cortadas em pedaços pequenos.

Salada de salsicha


Uma refeição económica, simples e rápida bem agradável e fresca para este tempo quente ao qual já nem estávamos habituados... Ideal para levar na marmita para o almoço de amanhã.


Sem comentários:

Enviar um comentário