Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

21 de janeiro de 2013


Nunca tive muito jeito para o desenho, nem sequer gostava muito de desenhar. No entanto lembro-me de gostar de fazer moinhos de vento, em papel. Basicamente é cortar um quadrado de papel, dividi-lo em 8 sem cortar bem até ao centro. Depois, alternadamente, colar ponta sim, ponta não ao centro.

Esta receita simples, rápida e económica faz-me lembrar a minha infância: moinhos doces.


Moinhos doces

Ingredientes:

1 embalagem de massa folhada (de preferência quadrada)
Mel
Canela em pó

Preparação:

Cortar a massa folhada em quadrados com cerca de 10 cm mas não é necessário que sejam todos iguais.

Com a ponta de uma faca fazer 8 cortes do centro para a periferia (sem dividir a massa, ou seja, mantendo um pequeno centro).

Pincelar com mel e colar ponta sim, ponta não ao centro. Pincelar mais um pouco com mel e espalhar canela em pó a gosto.

Vai ao forno a 180ºc cerca de 10 minutos.


Moinhos doces

Os Petiscos da Sofia fizeram estes moinhos doces o mais simples possível mas pode sempre inovar e espalhar um pouco de compota ou chocolate em vez do mel. É só estimular a criança que há em si e dar largas à imaginação!

Bonitos à vista e saborosos ao gosto estes moinhos doces trazem lembranças de outros tempos... 


Sem comentários:

Enviar um comentário