Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

22 de janeiro de 2013

Cestinhos de iogurte com fruta e mel


Há alguns anos atrás, Miguel Esteves Cardoso escrevia em Em Causa das Coisas que os portugueses comem muitas vezes com a desculpa de "compor" o estômago. Depois de uma refeição farta, há sempre espaço para "compor" com algo mais. 

Pois bem, os Petiscos da Sofia assumem que receita de hoje é só para compor após uma bela refeição: cestinhos de iogurte com fruta e mel.


Cestinhos de iogurte com fruta e mel


Ingredientes:

Manteiga
Iogurte grego
Fruta
Mel

Preparação:

Cortar quadradinhos de massa filo e forrar forminhas individuais com várias camadas (cerca de 3) de massa filo pinceladas com manteiga derretida.

Encher com arroz e levar ao forno a 160ºc durante 10 minutos. Deixar arrefecer completamente e guardar (estes já tinham sido feitos no fim de semana).

Na hora de servir, encher os cestinhos com iogurte grego, decorar com a fruta e salpicar com um pouco de mel. Eu decorei com amoras, framboesas, mirtilos e ananás.

Cestinhos de iogurte grego com fruta

Ideal para quando se acaba a refeição e apetece algo mais, em menos de 5 minutos, uma sobremesa deliciosa, muito fácil e simples de preparar, mesmo a tempo de apenas "compor" o estômago... ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário