Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

29 de janeiro de 2013

Peixinhos da horta


Os Petiscos da Sofia são fãs de minimercados como o que existe na minha rua. Para além de ser um sítio pequeno mas onde se encontra (quase) tudo, os preços são muito em conta e os produtos frescos são mais frescos do que encontramos em grandes superfícies.

Hoje resolvi comprar feijão verde por causa do bom aspecto que tinha. Desde miúda que torço o nariz ao feijão verde mas lembrei-me de fazer peixinhos da horta. E ainda bem que fiz! 

Peixinhos da horta


Ingredientes:

Feijão verde
100 g de farinha
4 colheres de sopa de água fria
1 ovo
Sal e pimenta

Preparação:

Em primeiro lugar lavar muito bem o feijão verde, retirar-lhe as extremidades e o fio. Cozer apenas 5 minutos depois da água levantar fervura. Retirar da água quente e mergulha-lo em água fria para parar a cozedura e para manter a cor verde característica. Secar muito bem em papel absorvente. 

Para preparar o polme colocar numa tigela a farinha, adicionar a água fria e mexer bem. Juntar o ovo e temperar com sal e pimenta. Se o polme tiver formado grumos passar por uma rede de forma a obter uma mistura homogénea.

Passar o feijão verde pelo polme e fritar em óleo bem quente até ficarem dourados.

Peixinhos da horta


Os peixinhos da horta dos Petiscos da Sofia foram muito apreciados cá em casa ao jantar. Como petisco ou mesmo a acompanhar carne ou peixe, esta é uma receita a repetir... E desta forma fiz as pazes com o feijão verde! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário