Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

19 de novembro de 2012

Marmelada e requeijão com nozes

 
Muitas vezes, depois de jantar, apetece-me algo doce. Geralmente não é nada de muito sofisticado nem elaborado, apenas um Petisco da Sofia  doce (simples, rápido e fácil) para que o meu estômago comunique ao meu cérebro que está satisfeito. Tipicamente tuga, apenas algo para compor ;)
 
Então hoje, após o jantar, em vez do vulgar quadradinho de chocolate amargo, decidi fazer uma sandwich de marmelada e requeijão com nozes.


Marmelada e requeijão com nozes
 
 
A marmelada não é de compra, veio directamente da cozinha da mãe. O requeijão também é caseiro. As nozes têm a função de fornecer algo para trincar enquanto a marmelada se desfaz na boca juntamente com o requeijão.

Adoro o contraste entre o seco e áspero das nozes com a suavidade da marmelada e requeijão! Assim como o contraste dos sabores: o doce da marmelada, o salgado do requeijão, ambos sabores mais fracos, e o sabor seco e forte das nozes.

Marmelada e requeijão com nozes
 
 
Como fazer requeijão simples, rápido e fácil? Aqui, nos Petiscos da Sofia.

Sem comentários:

Enviar um comentário