Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

20 de novembro de 2012

Bacalhau com broa de milho


Hoje nos Petiscos da Sofia há uma receita de bacalhau simples. De uma maneira geral gosto de todos os pratos de bacalhau mas acabo muitas vezes por fazer receitas com bacalhau desfiado. Esta receita de bacalhau com broa de milho é das minhas preferidas!



Bacalhau com broa de milho

Ingredientes:
 
1 cebola grande cortada às rodelas
2 dentes de alho picados
4 colheres de sopa de azeite
Caldo verde
1/2 broa de milho
1 posta de bacalhau
Sal e pimenta
 
Preparação:

Num tachinho cozer o caldo verde e a posta de bacalhau (apenas cerca de 5 minutos).
 
Colocar numa frigideira anti-aderente o azeite, a cebola e o alho e deixar cozinhar um pouco. Transferir o caldo verde para a cebola e deixar cozinhar mais um pouco. Adicionar um pouco mais de azeite se necessário. Temperar com sal e pimenta.
 
Juntar a broa de milho picada e transferir a mistura para um pirex. Colocar o bacalhau desfiado grosseiramente por cima e terminar com uma camada de broa de milho picada.
 
Levar ao forno a 250ºc durante cerca de 10 minutos.

Bacalhau com broa de milho
 
 
 
Foi um sucesso o jantar de hoje. Embora tenha que confessar que a broa de milho era especial... muito amarelinha e adocicada, mesmo como eu gosto.
 
Este bacalhau com broa de milho é uma receita de bacalhau simples mas muito reconfortante. Mesmo adequada a esta noite fria de chuva...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário