Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

17 de novembro de 2012

Linguine preto com peixe e camarão

 
Depois da primeira garfada de Linguine preto com peixe e camarão a única coisa em que pensava era nothing else matters! Delicioso, cremoso e com um aspecto muito agradável aqui fica mais uma refeição económica, simples e rápida nos Petiscos da Sofia.



Linguine preto com peixe e camarão

Ingredientes:

Linguini preto
2 colheres de sopa de azeite
1 alho muito bem picado
1/2 dúzia de camarões
1 posta ou filete de peixe
1 colher de sobremesa de farinha
Leite
Sal, pimenta e nos moscada
Coentros

Preparação:

Em primeiro lugar cozer o linguine e o peixe (pode ser no mesmo tacho) com um pouco de sal.
 
Numa frigideira anti-aderente, em lume brando, colocar o azeite e a massa de alho e deixar fritar um pouco. Adicionar os camarões congelados e fritar até obter uma cor rosada.
 
Reservar os camarões e preparar o molho. Adicionar à frigideira quente a farinha e dissolver no molho dos camarões. Quando a farinha estiver em pasta adicionar um pouco de leite e mexer muito bem. Continuar a adicionar leite até ter a consistência desejada.
 
Temperar com sal, pimenta e noz moscada. Adicionar ao molho os camarões e o peixe ligeiramente desfiado.
 
Decorar com coentros.

Linguine preto com peixe e camarão


Estava excelente! O linguine al dente, a consistência cremosa do molho e o sabor intenso dos coentros acabados de picar tornaram esta refeição muito simples num jantar divinal. Experimentem!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário