Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

14 de novembro de 2012

Bifinhos recheados


Hoje cheguei a casa mais cedo e apetecia-me algo diferente. Depois de um pequeno brainstorm com o meu flatmate lembrei-me de fazer bifinhos recheados com queijo e espinafres.

A acompanhar tinha pensado em castanhas assadas mas acabei por fazer um puré de castanha. Gosto imenso de castanhas e acho que fica lindamente como acompanhamento de carnes.

Bifinhos recheados com puré de castanha
 
 
Ingredientes:
 
Bifinhos (vaca, porco, peru ou frango)
1 molho de espinafres
200 g de queijo ralado
Sal e pimenta
1 colher de café de massa de alho
Salsa para decorar
400 g de castanhas
1 colher de sopa de manteiga
 
Preparação:
 
Em primeiro lugar escaldar os espinafres em água a ferver, temperada com sal, durante 2 ou 3 minutos. Escorrer e deixar arrefecer um pouco.
 
Rechear os bifinhos colocando um pouco de espinafres e queijo no centro e enrolar. Prender com palitos para que o recheio não se liberte durante a confecção.
 
Temperar os bifinhos com sal, pimenta e um pouco de massa de alho. Colocar num tabuleiro com azeite e levar ao forno a 250ºc, durante cerca de 15 minutos.
 
Para acompanhar, puré de castanhas. Embora agora seja a época das castanhas, usei das congeladas que já tinha em casa há mais tempo. A preparação é muito simples: basta cozer as castanhas com um pouco de sal e fazer puré com a varinha mágica juntando apenas um pouco de manteiga. Como o puré estava muito espesso juntei também cerca de 50 ml da água de cozedura das castanhas.

Decorar com salsa picada.


Bifinhos recheados com puré de castanha

 
Estavam deliciosos os bifinhos recheados! Um prato equilibrado e recheado de sabor. E que bom vai ser ter este Petisco da Sofia na marmita para o almoço de amanhã!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário