Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

18 de outubro de 2012

Ravioli de ricotta e espinafres

Hoje estava sem ideias para o jantar. Ontem foi peixe... no dia anterior tinha sido carne... e hoje? Os Petiscos da Sofia estavam a precisar de fazer esquecer um dia inteiro de desconforto com os pés molhados...
E assim foi: Ravioli de ricotta e espinafres! À moda dos Petiscos da Sofia, claro...  refeições económicas, simples e rápidas!

Geralmente acompanho este prato com uma salada mas hoje está de chuva, começou o frio e apetecia-me algo quentinho para acompanhar os ravioli: espinafres salteados.
Ravioli de ricotta e espinafres
Ingredientes:
1/2 embalagem de tirinhas de bacon
1 embalagem de ravioli de ricotta
250 ml de leite
1 colher de sopa bem cheia de queijo creme
Sal e pimenta
1/2 embalagem de espinafres congelados
Preparação:
Numa frigideira anti-aderente fritar o bacon até ficar coradinho e libertar a gordura.
Adicionar os ravioli e deixar fritar uns minutos também. Aos poucos, e à medida que for necessário, adicionar o leite para ajudar na cozedura da massa.
Assim que a massa estiver al dente adicionar o queijo creme e temperar com sal e pimenta.
 Reservar num recipiente à parte e saltear os espinafres na mesma frigideira, de forma a aproveitar todo o sabor presente na frigideira. E para lavar menos louça, claro... Temperar com sal e pimenta.
O jantar de hoje e a marmita para o almoço de amanhã estão prontos! Depois de um dia inteiro a pensar why does it always rain on me? foi uma excelente refeição económica, simples e rápida que salvou o dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário