Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

9 de outubro de 2012

Meatloaf com arroz pintado

Não, não estou a falar de Michael Lee Aday, cujo nome artístico é  Meat Loaf. Hoje, nas refeições económicas dos Petiscos da Sofia temos rolo de carne! Apesar do calor que ainda se sente, as nuvens no céu e a chuvinha "molha tolos" pediram-me uma refeição de conforto. E o meu flatmate pediu-me carne! ;)
 
Rolo de carne com arroz pintado
 
 
É uma receita muito simples. O rolo de carne é recheado com queijo e esparregado. Todos estes ingredientes pode ter sempre em casa, prontos a usar num dia como o de hoje. A preparação demora apenas 5 minutos e acompanha muito bem com arroz, massa ou mesmo uma salada.
 
Ingredientes:
 
1/2 kg de carne picada
1 pacote de sopa de cebola
1 ovo inteiro
150 g de pão ralado
sal e pimenta
125 g de queijo ralado ou em fatias
1/2 embalagem de esparregado congelado
 
Preparação:
 
Numa tigela adicionar à carne picada a sopa de cebola, o ovo e o pão ralado. Temperar com sal e pimenta e mexer bem de forma a ficar bem homogénea.
 
Em cima de película aderente, na bancada da cozinha, estender a carne picada de forma a formar um quadrado. Rechear com o queijo e o esparregado (previamente descongelado) e enrolar como se fosse uma torta. Apertar bem a película aderente para que o rolo fique bem compacto.
 
Retirar da película aderente e colocar numa travessa própria para ir ao forno. Envolver com pão ralado e levar ao forno a 250ºc durante pouco mais de 1 hora.


 Rolo de carne com arroz pintado
 
 
E como os olhos também comem, acompanhei com arroz basmati "pintado" com calda de frutos vermelhos. Acho que liga muito bem com o rolo de carne dos Petiscos da Sofia... e com umas nozes! Eu e as nozes... 
 
Enjoy!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário