Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

10 de outubro de 2012

Lombinhos de pescada enrolados em bacon

 
Não há nada mais doce do que um grande sorriso e uns bracinhos estendidos na nossa direcção! Depois de um fim de tarde delicioso com os meus "sobrinhos", inspirei-me numa receita com peixe da mãe deles e fiz lombinhos de pescada enrolados em bacon. É mais uma refeição económica, simples e rápida dos Petiscos da Sofia, para não variar...
 
Os lombinhos são feitos na frigideira, já enrolados nas fatias de bacon, de forma a que a que o peixe absorva o sabor do bacon ao mesmo tempo que a gordura que o bacon liberta faz um molho maravilhoso juntando apenas sumo de laranja.
 

 Lombinhos de pescada enrolados em bacon com batatinhas mistas


Ingredientes:

Lombinhos de peixe (pescada, maruca, ...)
2 fatias de bacon por cada lombinho
1 colher de café de massa de alho
Sal e pimenta
Sumo de 1 laranja


Preparação:

Espalhar a massa de alho pelos lombinhos, enrola-los nas fatias de bacon e prender com 1 palito. Levar os lombinhos ao lume numa frigideira anti-aderente. Deixar cozinhar em lume brando de forma ao bacon libertar a gordura para a frigideira e o sabor para os lombinhos.
 
Quando o peixe tiver cozinhado adicionar o sumo de laranja e deixar ferver. Rectificar os temperos do molho e está pronto!
 
Para acompanhar os Petiscos da Sofia aconselham umas batatinhas mistas (batata e batata doce) assadas no forno...


 Assim como espalhar o molho de laranja por cima das batatinhas!

Bom apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário