Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

25 de maio de 2014

Bolo de aniversário carro de fórmula 1


Este bolo foi um pedido especial para uma pessoa especial também. Não vou mentir! Deu muita luta, demorou muitas horas, a decoração foi feita e desfeita várias vezes e não esta perfeito mas acho que o resultado final foi muito positivo.

Bolo de aniversário carro de fórmula 1



Em 1994 nasceu uma pessoa muito importante na vida de muita gente incluindo a minha! Poucos dias depois morreu o Ayrton Senna. Coincidência ou não parece existir uma ligação entre ambos, ligação esta que me fez tirar um dia de férias para (tentar) fazer a réplica do carro desenhado para este piloto de fórmula 1 em 1991.


Alguns pormenores do carro de fórmula 1 "em construção"


O bolo é uma receita muito estimada que podem encontrar em antigos bolos de aniversário decorados: bolo de amêndoa com recheio de doce de ovos e massa folhada.

Bolo de aniversário carro de fórmula 1


Para a decoração o carro foi feito em pasta de açúcar e a publicidade foi impressa em hóstia e colada à pasta de açúcar tornando tudo comestível. Há já várias lojas da especialidade que têm impressoras específicas para este tipo de trabalho. Até as ligações do carro aos pneus (perdoem me os interessados por fórmula 1 mas não faço ideia do nome destas ligações) são feitos em massa esparguete pintada com glacê preto.


Bolo de aniversário carro de fórmula 1

20 anos das nossas vidas já ninguém nos tira! E que venham mais 20 e mais 20 e mais 20! Muitos parabéns Fran!

Sem comentários:

Enviar um comentário