Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

13 de abril de 2014

Cogumelos recheados com alheira


Que tal o meu jantar de hoje? Cogumelos recheados com alheira e queijo mozarella fresco. Pode ser uma excelente entrada e juntamente com uma salada ou arroz dá uma deliciosa refeição simples, rápida e económicaUma alheira e 1 queijo mozarella fresco dá para rechear 6 cogumelos grandes e alimenta 2 pessoas.


Cogumelos recheados com alheira e queijo



Ingredientes:

Cogumelos frescos (brancos ou portobello)
1 alheira
1 embalagem de queijo mozarella fresco
Salsa 
Pimenta
Azeite

Preparação:

Pré-aquecer o forno na temperatura máxima.

Limpar muito bem os cogumelos e retirar-lhes o pé (eu costumo congelar os pés dos cogumelos e uso depois para outras receitas)

Colocar os cogumelos num tabuleiro para levar ao forno com um pouco de azeite no fundo.

Remover a pele da alheira e rechear os cogumelos com o conteúdo. Como a alheira é bastante condimentada não é necessário temperar com sal.

Cortar o queijo mozarella em fatias e colocar por cima da alheira. Temperar com pimenta e levar ao forno bem quente cerca de 20 minutos.

Retirar do forno e adicionar um pouco de salsa fresca picada.

Cogumelos recheados com alheira e queijo

Esta receita demora 5 minutos a preparar, 20 minutos no forno e em menos de meia hora obtém-se um petisco que, acompanhado com arroz branco, é perfeito para levar na marmita para o almoço de amanhã. E tão fácil...

Sem comentários:

Enviar um comentário