Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

13 de fevereiro de 2013

Cogumelos recheados com queijo e camarão



Acho que já tinha partilhado aqui o quanto gosto de cogumelos. E até já publiquei uma receita de cogumelos recheadosHoje a receita é semelhante, também recheada de sabor mas mais leve: cogumelos recheados com queijo e camarão.


Cogumelos recheados com queijo e camarão


Ingredientes:

Cogumelos frescos
Queijo ralado
Cebolinho picado
Camarão
Sal e pimenta
Azeite


Preparação:

Lavar os cogumelos e retirar-lhes o pé. Dispo-los num tabuleiro para ir ao forno e recheá-los com queijo ralado misturado com cebolinho picado. Temperar com sal e pimenta e salpicar de azeite.

Levar ao forno 5 minutos a 180ºc até derreter o queijo. Colocar 2 camarões no topo de cada cogumelo, temperar mais um pouco e levar novamente ao forno mais 5 minutos (usei miolo de camarão congelado e deixei apenas descongelar à temperatura ambiente antes de os colocar no forno).

Retirar do forno, dispo-los no prato de servir e decorar com cebolinho picado.

Cogumelos recheados com queijo e camarão


Muito fácil e simples de fazer. Em pouco mais de 10 minutos consegue-se uma entrada para um jantar ou mesmo uma refeição. Na marmita para o almoço de amanhã levo estes cogumelos com arroz branco.

O pé dos cogumelos não são desperdiçados. Geralmente congelo-os e uso mais tarde para juntar a uma massa com natas ou a um arroz malandrinho

Sem comentários:

Enviar um comentário