Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

15 de janeiro de 2013

Bolo decorado com pasta americana


Os Petiscos da Sofia deviam publicar as receitas por ordem cronológica. Hoje olho para trás e acho engraçado ver quão "toscos" eram os meus primeiros bolos decorados... Este é mais um exemplo disso mesmo. 

Bolo decorado com pasta americana


Deve ter sido o terceiro bolo que fiz, ou melhor, que ajudei a decorar uma vez que foi a minha mãe que o fez, há quase um ano, para o aniversário do "piquenino" do meio.

O bolo era pão de ló normal recheado com doce de coco. A cobertura e a decoração forma feitas em pasta americana branca, azul e castanha. As moedas foram pintadas com corante dourado.

Bolo decorado com pasta americana


Foi tudo feito "a olho" sem qualquer técnica ou instrumento. Nesta altura ainda nem tinha o alisador da cobertura do bolo, como se percebe facilmente pelas fotos...

Execução à parte, aqui fica mais uma ideia para bolos decorados com pasta americana nos Petiscos da Sofia.

Sem comentários:

Enviar um comentário