Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

15 de dezembro de 2012

Sonhos de cenoura

 
Já se sente o Natal em todo o lado. E os Petiscos da Sofia também já andam a pensar nos preparativos... Lá em casa não há Natal sem os típicos fritos natalícios: filhós ou filhoses, sonhos, coscorões, entre outros.
 
Esta tarde apetecia-me mesmo antecipar um pouco o tempo e resolvi fazer uma receita muito simples para acompanhar um chá: sonhos de cenoura.
 
Sonhos de cenoura
 
 
Ingredientes:
 
10 g de fermento de padeiro
50 ml de leite morno
300 g de cenoura cozida em puré
30 g de açúcar
1 laranja (raspa e sumo)
2 ovos
300 g de farinha
 
 
Óleo para fritar
Açúcar e canela para envolver
 
Preparação:
 
Misturar o puré de cenoura, o açúcar, a raspa e sumo de laranja e os ovos numa tigela grande.
 
Desfazer o fermento em leite morno e juntar ao preparado anterior.
 
Aos poucos, juntar a farinha até obter uma massa homogénea.
 
Deixar levedar em local quente até a massa atingir quase o dobro do tamanho.
 
Mexer a massa para eliminar o ar. 
 
Fritar em óleo quente pequenas porções da massa. Escorrer em papel de cozinha e envolver em açúcar com canela enquanto quentes.
 

Sonhos de cenoura
 
 Esta receita é muito simples e fácil de fazer. Requer apenas juntar à lista do supermercado o fermento de padeiro para fazer crescer a massa.
 
Ficou um cheirinho delicioso na minha cozinha que me faz lembrar a preparação dos fritos de Natal em casa da minha avó... Mais receitas de Natal? ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário