Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

6 de novembro de 2012

Pavlova de frutos vermelhos

Pavlova de frutos vermelhos nos Petiscos da Sofia de hoje :) Adoro! Sabem qual é a origem do nome desta sobremesa? Foi-lhe dado o nome de Pavlova em homenagem à famosa bailarina russa Anna Pavlova.
Esta pavlova de frutos vermelhos ficou bastante bonita e saborosa. Com uma consistência crocante por fora, leve e macia por dentro, o contraste do doce do merengue com o ácido dos frutos vermelhos torna este Petisco da Sofia muito interessante...
Pavlova de frutos vermelhos
Ingredientes:
4 claras de ovo à temperatura ambiente
200 g de açúcar
2 colheres de chá de farinha maizena
2 colheres de chá de vinagre
1 embalagem de frutos vermelhos congelados
Açúcar a gosto
Preparação:
Em primeiro lugar ligar o forno a 150ºc. Seguidamente bater bem as claras em castelo de forma a que fiquem bastante firmes, ou seja, muito consistentes e brilhantes.
Juntar a farinha e o vinagre e envolver muito bem.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal e desenhar nele um circulo com cerca de 20 cm. Transferir o preparado para o tabuleiro tentando ocupar o circulo todo.
Reduzir a temperatura do forno para 110ºc, colocar o tabuleiro no forno e deixar cozer durante cerca de hora e meia.
Deixar arrefecer dentro do forno.
A cobertura faz-se levando ao lume os frutos vermelhos e o açúcar durante alguns minutos. Deixar arrefecer e colocar sobre a pavlova, já completamente fria também.
Pavlova de frutos vermelhos
Deliciosa! Uma sobremesa com requinte para eventos especiais ou simplesmente para saborear enquanto se vê a Anna Pavlova em "the dying swan". Maravilhoso...

Sem comentários:

Enviar um comentário