Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

5 de novembro de 2012

Frango à brás


A receita de hoje dos Petiscos da Sofia é para quem quer chegar a casa depois de um dia de trabalho e 5 minutos depois estar sentado à mesa a comer. Sim, 5 minutos é o tempo necessário para fazer um delicioso frango à brás!

Este tipo de receita é a ideal para quando temos sobras no frigorífico e não sabemos o que fazer com elas. Ao contrário do bacalhau à brás, acho que no frango à brás não há necessidade da cebola, o que torna esta receita ainda mais rápida...
 
Frango à brás
 
Ingredientes:
 
1 colher de sobremesa de massa de alho
Resto de frango desfiado
Batata palha
2 ovos
Salsa para decorar
Pimenta
 
 
Preparação:
 
Colocar numa frigideira anti-aderente a massa de alho e deixar fritar 1 minuto. Adicionar o frango desfiado e deixar fritar mais 1 minuto. Juntar as batatas e os ovos e envolver tudo. Deixar ao lume até os ovos estarem cozinhados.
 
Temperar com pimenta (a batata palha já tem bastante sal) e decorar com salsa picada.
 
Frango à brás
 

Muitas receitas rápidas e fáceis são comida de conforto para depois de um dia de trabalho ou para levar na marmita para o almoço de amanhã. Nos Petiscos da Sofia, em apenas 5 minutos temos um frango à brás pronto a comer.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário