Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

1 de outubro de 2012

Ovelha Choné


Para hoje os Petiscos da Sofia escolheu este bolo de aniversário que foi a minha primeira tentativa no mundo dos bolos decorados. Foi em Julho de 2011 e fi-lo para o aniversário do Pinypon que é grande fã da ovelha Choné. Assim como eu...
Bolo decorado ovelha Choné

O bolo era um pão de ló básico. A lã da ovelha Choné foi feita com chantilly colocado em saco de pasteleiro de forma a fazer os pequenos novelos. A carinha e as patas foram feitas com pasta de amêndoa (à venda em quase todos os supermercados) misturada com chocolate em pó para obter a cor desejada. Nesta fase ainda não conhecia as pastas de açúcar...

Como podem constatar é um bolo muito fácil de fazer para quem não tem qualquer experiência. E acreditem que faz as delícias de crianças... e adultos!


Desde então já pus a mão na massa mais algumas vezes neste mundo dos bolos decorados. Ao longo do tempo irei partilhar as minhas aventuras nestas andanças de pastas de açúcar e decoração de bolos.

1 comentário: