Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

20 de setembro de 2012

Filetes de pescada em cama de creme de couve flor

Para amanhã decidi fazer FILETES DE PESCADA COM PÃO RALADO E SALSA EM CAMA DE COUVE FLOR. Esta receita é otima. Experimentem para uma refeição normal ou para levar na marmita como eu.




Filetes de pescada em cama de creme de couve flor




Ingredientes:
2 filetes de pescada
pao ralado
1 raminho de salsa
1 couve flor
3 colheres de sopa de manteiga
1 ovo
sal, pimenta e noz moscada

 Confeção:
Em primeiro lugar  temperam-se os filetes com um pouco de sal e pimenta e reserva-se. seguidamente coloca se a couve flor a cozer em água com sal. Pica-se a salsa muito bem e adiciona se ao pão ralado numa tigela. noutra tigela bate-se ligeiramente um ovo inteiro. assim que a couve flor estiver cozida (cerca de 10 a 15 minutos) transfere-se para o liquidificador e adicionam se os temperos (sal, pimenta e noz moscada) e a manteiga. tritura se muito bem até ter a consistência de um creme.(não esquecer de provar de forma a ajustar os temperos!). Os filetes são passados pelo ovo e de seguida pelo pão ralado com a salsa. Colocar no forno durante cerca de 15 minutos (não deixar no forno muito tempo para que não fiquem demasiados secos). em alternativa os filetes panados podem ser fritos em oleo mas desta vez preferi uma receita mais saudável :)


Sobremesa?

PERA ROCHA:)

Curiosidades:

A pêra-rocha é uma variedade de pêra, originária de Sintra. Presentemente, a sua produção, é uma denominação de origem protegida e fica situada na região do Oeste, pelo que passou a ter o nome de pêra-rocha-do-oeste.  Reza a história que em 1836 foi identificada uma pereira diferente na propriedade de Pedro António Rocha situada no concelho de Sintra. Essa pêra passou a ter a denominação de “Pera Rocha do Oeste.

Existem mil e uma maneiras de saborear a Pera Rocha Portuguesa, basta dar asas a sua imaginação. Quando a Pêra Rocha esta no seu estado mais verdejante e crocante sabe bem deliciar-se com uma peça de fruta dura, desde modo saboreia a bem fresquinha tirada do frigorífico. Na sua cor mais amarelada, é sinal que esta mais madura, tornando se mais doce, suculenta e mais macia. Pode ser saboreada com casca ou sem casca. E como ainda estamos no Verão, porque não comer esta fruta deliciosa e muito dietética. Junte o útil ao agradável. http://portugalm.com/gastronomia/pera-rocha/

1 comentário:

  1. Olá Sofia,

    Parabéns pelo blog. Fico a aguardar mais petiscos. Fizeste uma óptima pesquisa acerca da pera Rocha.

    Beijinhos

    Paula Almeida

    ResponderEliminar