Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

10 de abril de 2016

Bolo de aniversário - Sininho

Hoje tem mesmo que ser! Passei a semana toda a pensar "tenho que publicar no blog o bolo de aniversário da minha Sarocas" mas os dias vão passando e, voltando ao início, hoje tem mesmo que ser!

Depois de algum tempo a escolher o tema a minha pequenina mais velha escolheu a fada Sininho como a protagonista principal do bolo do seu 5º aniversário!




O bolo era de chocolate mas não vou partilhar aqui a receita porque não foi do meu agrado. Estava demasiado denso embora não tenha ficado seco. O recheio era de Nutella e a decoração foi feita em pasta de açúcar.


A Sininho é de plástico mas a restante decoração é toda comestível.


As borboletas foram feitas de gelatina (folha de gelatina e gelatina em pó) e corante cor de rosa. Para fazer as borboletas baseei-me no video que podem ver aqui

De acordo com o video desenhei a borboleta (com pincel e gelatina liquida com corante cor de rosa misturado) em cima de uma folha de gelatina transparente. 

Como estas borboletas são bastante mais pequenas do que as do video precisava de um apoio transparente e as folhas de gelatina pareceram-me perfeitas!


Espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário