Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

29 de setembro de 2013

Mousse de manga

Os dias já estão curtos e cinzentos mas a temperatura ainda está adequada a sobremesas frescas. Hoje houve almoço cá em casa e uma das sobremesas foi mousse de manga.

No outro dia, numa conversa à hora de almoço, apercebi-me que há muita gente que tem dificuldade em trabalhar com folhas de gelatina. É muito simples: em primeiro lugar deve colocar as folhas de gelatina em água fria 1 ou 2 minutos até amolecerem. Depois é dissolve-las num liquido bastante quente: leite, água, ... 

Esta receita dos Petiscos da Sofia, demora 5 minutos a preparar e não tem qualquer dificuldade! Se é fã de receitas com natas e leite condensado esta receita é mais saudável, menos calórica e bem doce.

Mousse de manga


Ingredientes:

1 lata de polpa de manga
4 iogurtes gregos naturais açucarados
6 folhas de gelatina sem cor
3 colheres de sopa de leite

Preparação:

Numa tigela colocar os iogurtes, juntar a polpa de manga e mexer bem.

Colocar as folhas de gelatina em água muito fria até amolecerem. Entretanto aquecer num copo 3 colheres de sopa de leite. Quando as folhas de gelatina estiverem moles, escorrer a água e adicioná-las ao leite bem quente e mexer muito bem para dissolver. Se não ficarem completamente dissolvidas levar 20 segundos ao microondas e mexer bem. 

Juntar o leite com a gelatina bem dissolvida aos iogurtes e a polpa de manga e mexer muito bem.

Transferir para uma tigela ou  várias taças (esta receita dá para 8 pessoas) e levar ao frigorífico algumas horas.

A decoração é de chocolate. Muito simples: derreter um pouco de chocolate (ao seu gosto: de leite ou de culinária) e quando este estiver totalmente derretido fazer desenhos em cima de papel vegetal com a ajuda de uma colher. Levar a folha de papel vegetal ao frigorífico até o chocolate solidificar.


Na altura de servir colocar o chocolate no topo da mousse.


Mousse de manga


 Os iogurtes gregos dão uma maior densidade a esta sobremesa. No entanto, se preferir uma versão mais light, pode sempre substituir os iogurtes gregos açucarados por iogurtes naturais. Para quem gosta de sobremesas pouco doces, a polpa de manga tem açúcar suficiente para tornar esta mousse numa sobremesa muito agradável. 

Outras receitas muuuuito simples? Experimente estas ;)


1 comentário:

  1. Olá

    Já há vários anos que não faço uma mousse de manga... agora fiquei cim vontade. Ficou muito apetitosa.
    Que belas sugestões tem aqui no blog.

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar