Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

9 de janeiro de 2013

Caril de frango


Nos Petiscos da Sofia hoje há caril de frango! Esta receita é muito simples e fácil de adaptar a outros alimentos, como camarão, mas como tinha uns lombinhos de frango no congelador optei por usar o frango. 

O tempo de preparação deste prato é pouco mais do que o tempo de cozedura do arroz, não fosse esta mais uma das minhas refeições económicas, simples e rápidas

Caril de frango

Ingredientes:

Peitos de frango (1 por pessoa)
1 embalagem de preparado de caril
1 caldo knorr de frango
250 ml de leite de coco

Preparação:

Num tacho, em lume médio, adicionar o caldo knorr, a embalagem de preparado de caril e o equivalente a duas embalagens do preparado de caril de água. Deixar ferver alguns minutos e adicionar o frango cortados em cubos.

Deixar cozinhar o frango e evaporar a água. Adicionar o leite de coco no final da cozedura do frango e ajustar os temperos (sal e pimenta).

O leite de coco pode ser de compra ou pode ser feito em casa, Para isso é só juntar uma embalagem de coco ralado a 500 ml de leite, deixar ferver e depois espremer o coco contra um passador para recuperar o leite de coco.


Caril de frango

Eu gosto de acompanhar o caril com arroz basmati. Este arroz é muito leve e solto, o que contrasta muito bem com o sabor forte e picante do caril. 

Juntamente com arroz acompanho com paparis que asso no bico do fogão.

Se sobrar, levo na marmita para o almoço de amanhã ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário