Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

7 de janeiro de 2013

Arroz com cogumelos e chouriço



Hoje tenho para partilhar nos Petiscos da Sofia um prato que faço muitas vezes quando tenho "o frigorífico vazio", ou seja, quando faço uma refeição sem alimentos comprados de propósito. 

Os ingredientes desta receita são daqueles que tenho (quase) sempre em casa. Sempre que faço cogumelos recheados congelo os pés dos cogumelos para usar noutros pratos (também pode usar cogumelos de lata). Chouriço e farinheira são os dois enchidos que também tenho sempre, frescos ou congelados. De resto é arroz e coentros, nada mais simples!

Mais uma refeição económica, simples e rápida nos Petiscos da Sofia: Arroz com cogumelos e chouriço.

Arroz com cogumelos e chouriço

Ingredientes:

2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho picado
Cogumelos
1 chávena de arroz
1 colher de sopa de manteiga
Chouriço
Coentros
Sal e pimenta

Preparação:

Numa frigideira colocar, em lume brando, o azeite e o alho. Adicionar os cogumelos e deixar fritar durante alguns minutos. 

Juntar o arroz e, aos poucos, adicionar 3 chávenas de água quente à medida que for necessário. Temperar com sal e pimenta. 

Mesmo antes de desligar o lume, assim que o arroz estiver cozido, adicionar a manteiga e envolver bem.

Cortar o chouriço em rodelas e adicionar ao arroz. Decorar com coentros picados.


Arroz com cogumelos e chouriço

Uma receita económica mas muito saborosa, para fazer sempre que o frigorífico esteja vazio.  Mais um petisco pronto para levar na marmita para o almoço de amanhã. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário