Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

30 de outubro de 2012

Lasanha de cogumelos

Depois da minha primeira aula de Body Balance ao som de Nina Simone: I´m feeling good :D Voltei para casa com o astral lá em cima e com a cabeça a fervilhar de petiscos da Sofia.
Com as  refeições económicas, simples e rápidas sempre em mente resolvi fazer  uma receita de lasanha simples para partilhar nos petiscos da Sofia de hoje: lasanha de cogumelos.

Lasanha de cogumelos
Ingredientes:
2 embalagens de cogumelos frescos (brancos e Portobello)
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados 
2 colheres de sopa de azeite
1 embalagem de queijo ralado
Placas de massa de lasanha
Molho bechamel
Preparação:
Em primeiro lugar levar ao lume com o azeite a cebola e o alho. Depois de cozinhar um pouco juntar os cogumelos e deixar cozinhar durante cerca de 15 minutos. Temperar com sal e pimenta.
Fazer o molho bechamel ou apenas abrir o pacote. A receita do molho bechamel já partilhei nesta receita de lasanha.
Num tabuleiro para ir ao forno espalhar uma camada de bechamel, uma camada de cogumelos (com um pouco de queijo ralado por cima) e uma camada de massa de lasanha. Repetir as camadas terminando com uma camada de bechamel. Por fim espalhar o queijo ralado e levar ao forno a 250ºc durante 15 minutos para corar.

É uma alternativa bastante interessante e saborosa à tradicional lasanha de carne. E claro que continua a ser uma refeição económica, simples e rápida! Já se encontra na marmita para o almoço de amanhã ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário